Amor-e-Fogo-que-Arde-sem-se-ver-e1371054374785

Engana-se quem acha que amor é algo frágil, é algo para pessoas fracas e que pessoas realmente fortes e dotadas de controle emocional estão imunes as desventuras do amor. Saiba meu caro amigo, que semelhante a mim, já se aventurou na desafiadora aventura de amar, que o amor algo acessível apenas para pessoas corajosas.

O amor exige de nós o que a maioria das pessoas não estão dispostas a ter: maturidade. Costumo afirmar que a medida que temos para avaliar nossa maturidade é a mesma que temos para amar. Somente pessoas que amam pra valer, são pessoas aptas ao amadurecimento.

Amar é algo lindo de se viver e de sentir, no entanto é algo que carece de sentinela permanente pois amor não sobrevive apenas dos bons momentos. É nos momentos de grande dificuldade que o verdadeiro amor realmente consegue permanecer. É muito fácil amar quando tudo está bem. Difícil mesmo é amar quando o barco começa a naufragar. O perdão verdadeiro só é concedido a quem realmente amamos. Só esperamos por quem realmente conseguiu extrair de nós a doçura do amor. Só cuidamos, nos doamos de corpo e alma por quem realmente desperta em nós essa chama que arde por toda a vida. Só corremos riscos por amor, pois ninguém em sã consciência aceitaria se arriscar tanto se não fosse por um sentimento tão belo, tão nobre. Abrimos mão do “egoísmo nosso de cada dia” quando percebemos que nossa alma encontrou descanso no ser amado. Amamos de verdade quando a pessoa amada nos é inútil. Quando ela não tem nada ou quase nada de bom para nos oferecer e mesmo assim continuamos do seu lado. O amor genuíno não deixa de acreditar que quem ele ama possa mudar um dia. Não deixa de ver beleza nela mesmo quando todos só enxergam feiura, em todos os sentidos.

Portanto, se você já se sentiu bobo, fraco ou ingênuo por ter depositado esperança, confiança, doação e paciência em alguém, mesmo que esse alguém não tenha merecido, lembre-se: você é mais forte do que você imagina pois você conseguiu tirar de dentro de você o melhor que você tem, o amor. Lembre-se que existem milhares de pessoas no mundo que pagariam o preço que fosse para ter essa coragem existencial para viver o amor que você tem. Não se envergonhe de sua nobreza. Somente pessoas de nobre coração estão dispostas a amar verdadeiramente. 

Anúncios